anunci2


Uploaded with ImageShack.us

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em Petrolina, ONG passa a recolher óleo de cozinha usado










O óleo de cozinha, aquele utilizado em frituras, agora tem um destino certo em Petrolina. O produto, que além de prejudicar o meio ambiente causa transtornos no sistema de encanamento das cidades, agora poderá ser entregue na ONG EcoVale. Na última semana, a entidade firmou parceria com uma empresa de cosméticos para o reaproveitamento do óleo.
O trabalho faz parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva e pode ser utilizado por toda população de Petrolina. De acordo com o coordenador do programa, José Rosivaldo de Sousa, por mês, cada família gera um litro de óleo. “O objetivo é que o óleo recolhido seja reciclado, evitando o contato com o meio ambiente e os prejuízos que ele pode provocar se descartado de qualquer modo”, alertou.
De acordo com pesquisadores, cada litro de óleo pode prejudicar até 25 mil litros de água. No solo, o lançamento indevido causa a proliferação de micro-organismos e danos às plantas. Nos ralos, somando-se a restos de lixo, formam uma barreira rígida de sujeira, provocando entupimentos nas instalações e nas redes de coleta de esgoto.
A entrega do óleo deve ser feita na sede da EcoVale, localizada na Rua Cassimiro Gomes, s/n, bairro Caminho do Sol (antigo Colégio Motiva). O material recolhido será encaminhado à sede da empresa Aromed Cosméticos, na cidade de Juazeiro do Norte (CE), onde passará por processo de aproveitamento e será transformado em sabão.
Para mais informações, o telefone da EcoVale é o (87) 3031-8843. O e-mail é ong.ecovale@hotmail.com.


As informações são da Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário